Primeiro comício de Kamala Harris e Tim Walz afasta dúvidas sobre falta de sucessores à altura de Biden no Partido Democrata






Artigo sobre Escolha do Candidato a Vice-Presidente nos EUA

A desistência de Joe Biden à reeleição deixou no ar dúvidas sobre a falta de sucessores à altura do cargo dentro do Partido Democrata. Para a imprensa francesa, os questionamentos foram afastados após o primeiro comício da campanha de Kamala Harris e Tim Walz. A escolha do candidato a vice-presidente dos Estados Unidos é analisada pelos jornais franceses nesta quarta-feira (7).

A 90 dias das eleições e antes da confirmação da candidatura de Harris na convenção de Chicago, que começa em 19 de agosto, o comício de terça-feira (6) na Filadélfia (Pensilvânia) permitiu aos eleitores democratas retomar a energia e a esperança das campanhas de Barack Obama, compara o Le Monde. Para o jornal, isso prova que no Partido Democrata não faltavam talentos com idades entre 50 e 60 anos, capazes de assumir o comando depois da desistência de Biden.

Quando Harris e Walz entraram no palco “foi um espetáculo de alegria, força e entusiasmo, como não se via há muito tempo”, diz o Le Monde.

Com a desistência de Joe Biden à reeleição, as atenções se voltaram para a escolha do candidato a vice-presidente nos Estados Unidos. A imprensa francesa destacou que as dúvidas sobre a falta de sucessores à altura foram dissipadas após o primeiro comício da campanha de Kamala Harris e Tim Walz.

A apenas 90 dias das eleições e com a convenção de Chicago se aproximando, o comício realizado em Filadélfia trouxe nova energia e esperança aos eleitores democratas, lembrando as campanhas de Barack Obama, segundo o renomado Le Monde. A análise do jornal é de que o Partido Democrata dispõe de talentos entre os 50 e 60 anos capazes de liderar após a desistência de Biden.

A entrada de Harris e Walz no palco foi descrita como um espetáculo de alegria, força e entusiasmo, revigorando a base democrata e trazendo otimismo para a corrida presidencial. O evento foi destacado pela imprensa como um momento crucial na definição do futuro do partido e na renovação de lideranças.


Sair da versão mobile