O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a Brasília na noite desta terça-feira, 6, após sua viagem ao Chile, com uma passagem por São Paulo. Nesta quarta-feira, 7, a agenda do presidente inclui apenas dois compromissos, sendo um deles uma reunião com sete ministros.
Lula irá receber os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça), Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio, e vice-presidente da República), Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes), Camilo Santana (Educação), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) às 15 horas no Palácio do Planalto.
Com exceção de Lewandowski, todos os ministros participantes já foram governadores de seus Estados. Recentemente, Lula anunciou que teria uma reunião com esses membros para debater uma proposta de segurança pública a ser apresentada aos atuais governadores dos Estados.
Além disso, o presidente terá uma reunião marcada para as 17 horas com o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, também no Palácio do Planalto.