Rebeca Andrade garante ouro nos Jogos de Paris-2024 e se torna a maior medalhista olímpica brasileira, superando Scheidt e Grael.







Rebeca Andrade brilha nos Jogos de Paris-2024

Rebeca Andrade brilha nos Jogos de Paris-2024

A ginasta Rebeca Andrade fechou com chave de ouro sua participação nos Jogos de Paris-2024, nesta segunda-feira (5), desbancando a norte-americana Simone Biles na final do solo. Com o feito, ela somou seis pódios e se isolou na liderança da lista de maiores medalhistas olímpicos brasileiros, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.

Desde que Afrânio da Costa conquistou a prata no tiro esportivo (pistola livre) nos Jogos da Antuérpia-1920, justamente na primeira edição em que o Brasil enviou uma delegação, o país já teve 445 atletas subindo no pódio olímpico, incluindo os surfistas Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina, prata e bronze, respectivamente, nesta segunda.

Dos concorrentes de Rebeca, apenas o canoísta Isaquias Queiroz tem chances de igualar seu número de pódios ainda em Paris. Dono de quatro medalhas (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze), ele começa nesta terça (6) a disputa da canoagem velocidade nas provas de C2 500 m, ao lado de Jacky Godmann, e C1 1000 m, na qual foi campeão em Tóquio-2020.

Com a brilhante performance nos Jogos de Paris-2024, Rebeca Andrade entrou para a história do esporte brasileiro, demonstrando toda a sua dedicação e talento. Sua vitória no solo sobre a renomada Simone Biles foi um grande feito, que será lembrado por muitos anos.

Atletas brasileiros no pódio olímpico

  • Rebeca Andrade
  • Isaquias Queiroz
  • Tatiana Weston-Webb
  • Gabriel Medina


Sair da versão mobile