Ativistas ambientais vandalizam mansão de Messi em Ibiza para chamar atenção dos ricos na crise climática.





Ativistas ambientais vandalizam mansão de Lionel Messi em Ibiza

Ativistas ambientais vandalizam mansão de Lionel Messi em Ibiza

Ativistas ambientais vandalizaram com tinta vermelha e preta a mansão do jogador de futebol Lionel Messi, na ilha espanhola de Ibiza, nesta terça-feira (6).

De acordo com o grupo conhecido como Futuro Vegetal, o intuito era “chamar a atenção para a responsabilidade dos ricos na crise climática”.

Membros do grupo divulgaram um vídeo em frente à casa perto de Cala Tarida, costa oeste de Ibiza, com um cartaz com que dizia, em inglês: “Help the Planet, Eat the Rich, Abolish the Police” (Ajude o planeta, com os ricos. Acabe com a polícia, em tradução para o português).

O Futuro Vegetal citou um relatório da Oxfam de 2003 segundo o qual “o 1% mais rico da população mundial gerou a mesma quantidade de emissões de carbono em 2019 que os dois terços mais pobres da humanidade, apesar de serem as comunidades mais vulneráveis as que mais sofrem as consequências da crise”.

Essa ação dos ativistas ecoa uma série de protestos ao redor do mundo que têm como alvo a elite rica e seus impactos no meio ambiente. O vandalismo na propriedade de Messi demonstra a busca por visibilidade e conscientização sobre a importância de se responsabilizar os mais privilegiados pela crise climática que afeta a todos.



Sair da versão mobile