O cenário político de Apucarana ganhou novos contornos com a confirmação da candidatura de Paulo Vital (PL) à Prefeitura, com o apoio de importantes partidos como PSD, Republicanos, Podemos e PRD. A decisão foi tomada durante uma convenção realizada na noite de segunda-feira (5) na Câmara Municipal. Além disso, a chapa será composta pelo advogado Luis Carlos Leitão (Republicanos) como vice e terá um total de 48 candidatos a vereador.
O respaldo do deputado federal Beto Preto (PSD) fortalece a candidatura de Vital, que foi indicado pelo ex-secretário de Saúde da cidade. Beto Preto, que inicialmente manifestou interesse em concorrer à Prefeitura, abriu mão da sua candidatura após não chegar a um acordo com o União Brasil, liderado por Rodolfo Mota.
Durante a convenção, Beto Preto reforçou que sua desistência foi motivada por um pedido do governador Ratinho Junior e garantiu que estará envolvido na campanha. Além disso, fez críticas à administração atual, da qual se afastou há algum tempo.
Por sua vez, Paulo Vital agradeceu o apoio recebido e destacou a necessidade de Apucarana recuperar seu espaço perdido nos últimos anos. Ele ressaltou a falta de projetos e a necessidade de mais investimentos na cidade para acompanhar o desenvolvimento de outros municípios da região.
Com o maior tempo de TV para a campanha, cerca de 4 minutos, o grupo pretende realizar um lançamento festivo em agosto para iniciar a divulgação das propostas e ideias para a gestão da cidade.
Siga o TNOnline no Google News