Tempo seco e ensolarado predomina em São Paulo, com alerta de possível neve no Rio Grande do Sul e frente fria na região Sudeste.





Tempo seco e ensolarado predomina em São Paulo nesta semana

O tempo seco e ensolarado segue predominando no início desta semana na cidade de São Paulo. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas de 28°C.

Os próximos dias prometem sol durante todo o dia, com sensação de calor para a época do ano. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% durante a tarde, o que aumenta o risco de formação de queimadas e piora da qualidade do ar na Grande São Paulo.

Segundo a empresa Climatempo, esta condição atual está relacionada à atuação de massas de ar mais quentes sobre o Brasil, semelhante ao que foi observado no mês de julho.

Os moradores de São Paulo devem se preparar para manhãs frias, tardes quentes e baixa umidade do ar até o próximo sábado (10). A previsão indica que uma frente fria pode chegar à região metropolitana, trazendo chuva.

Previsão de chuva e possível neve para o Rio Grande do Sul

No último final de semana, uma frente fria vinda do oceano provocou chuvas nos estados do Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul. No Rio Grande do Sul, a Defesa Civil emitiu um alerta para temporais, rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo.

A população foi orientada a buscar abrigo e evitar áreas alagadas. Segundo a MetSul Meteorologia, o tempo melhora um pouco durante a semana, mas a instabilidade persiste no estado.

Além da chuva, a agência aponta a possibilidade de neve entre os dias 9 e 10 de agosto, atingindo algumas regiões do Nordeste gaúcho e Santa Catarina.

Uma massa de ar polar deve avançar sobre o Rio Grande do Sul na quinta-feira (8), causando queda nas temperaturas. Na região Sudeste, os efeitos da primeira frente fria de agosto serão sentidos na sexta-feira (9), com previsão de chuva e queda na temperatura.

Enquanto isso, nos demais estados brasileiros, o tempo seco prevalecerá, o que é comum para esta época do ano, segundo os meteorologistas.


Sair da versão mobile