Rodrigo Pessoa e Stephen Barcha se classificam para final de salto individual em Paris 2024 após zerarem percurso nos Jogos Olímpicos.

Na emocionante semifinal de salto individual do hipismo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os cavaleiros brasileiros Rodrigo Pessoa e Stephen Barcha se destacaram ao zerarem seus percursos e garantirem um lugar na final, que está marcada para a manhã desta terça-feira (6) na belíssima arena montada nos jardins do Palácio de Versailles.

Rodrigo Pessoa, que já conquistou o ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004, conduziu o cavalo Major Tom de maneira impecável, zerando o percurso em 77s03 e terminando a prova na 17ª colocação. Já Stephen Barcha, montando o cavalo Primavera, também se destacou ao completar o percurso em 76s03, garantindo a 13ª posição na classificação.

A competição contou com a participação de 74 conjuntos, dos quais apenas 30 avançaram para a final. Dessas 30 duplas, 20 conseguiram zerar o percurso, enquanto os demais completaram a prova com uma falta, o que resulta em uma penalização de 4 pontos para o conjunto.

Infelizmente, o terceiro competidor brasileiro na prova, Yuri Mansur, não teve a mesma sorte que seus colegas. Ao cometer algumas faltas, Yuri foi eliminado da competição, encerrando sua participação na 62ª posição. Ele guiava a égua Miss Blue e completou o percurso em 93s37, ultrapassando o limite de tempo estabelecido de 79s.

A expectativa para a final da modalidade de salto individual do hipismo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é grande, e os brasileiros Rodrigo Pessoa e Stephen Barcha certamente terão a torcida de todo o país enquanto buscam se destacar ainda mais e conquistar uma medalha para o Brasil.

Sair da versão mobile