Influencer com mandado de prisão em aberto é procurado pela Polícia Civil; advogados defendem “injustiça” nas acusações.




Perfil polêmico de influencer gera controvérsias

Última publicação no perfil foi no dia 31 de julho

Na ocasião, ele mostrava o “primeiro contato” com uma moto que ele havia comprado.

Homem também divulga rifas, vendidas por centavos, para sorteio de carros de luxo, motos, viagens e celulares. As publicações no Instagram também contam com as supostas entregas de itens que as pessoas teriam ganhado nos sorteios. Um dos registros mostra o influencer divulgando rifa de R$ 0,01: “1 centavinho e você vai levar Mercedes-Benz para casa”, diz ele no vídeo.

Influencer também posta vídeos curtos de comédia. Alguns dos registros são feitos ao lado da esposa.

Polícia Civil procura influenciador que, segundo a corporação, é o dono do carro de luxo. Porém, os advogados Felipe Cassimiro e Eduardo Velith disseram ao UOL no domingo (4) que o cliente “não tem qualquer ligação com o incidente e não era o condutor do veículo”. Questionados pela reportagem se o influencer é proprietário do automóvel, a defesa afirmou que não sabia responder no momento.

Renan tem mandado de prisão em aberto por crimes relacionados ao trânsito, como dirigir sem habilitação. Ele chegou a ser preso há dois anos, mas a pena foi substituída por medidas cautelares à época, informou o Fantástico (TV Globo).

Defesa fala em ‘injustiça’

Defesa diz ser “injusto” que o cliente “esteja sendo submetido a uma persecução penal infundada”. Eles lamentaram a morte da vítima, o lavrador Adilson de Lima, de 47 anos, mas apontaram que a acusação contra o cliente ocorre por ele ser uma figura pública.


Sair da versão mobile