Extrema direita usa “combo” para atacar movimentos subalternizados, critica colunista do UOL em entrevista exclusiva.






Artigo sobre Declarações de Reinaldo Azevedo

O renomado colunista Reinaldo Azevedo fez declarações contundentes acerca de estratégias utilizadas pela extrema direita, denominadas por ele como um “combo”, nos últimos anos. Segundo Azevedo, esse conjunto de ações tem sido explorado de forma recorrente por esses grupos políticos.

Em suas palavras, o colunista destacou a tática de encontrar indivíduos que possuem características semelhantes aos grupos subalternizados, mas que se colocam como contraponto às suas ideologias. Azevedo citou o exemplo de Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, que constantemente ataca movimentos negros, distanciando-se deles publicamente.

Azevedo também comentou sobre a estratégia do candidato Pablo Marçal, que, de acordo com o jornalista, procura personagens que aparentam representar movimentos emergentes na política, mas que na verdade não se identificam com suas pautas. Essa abordagem, conforme Azevedo, contribui para intensificar a polarização e reduzir a qualidade do debate político. Reinaldo Azevedo, colunista do UOL

Além disso, Reinaldo Azevedo ressaltou que Marçal mantém sua postura de baixar o nível do debate sem apresentar propostas concretas para a cidade de São Paulo.

O jornalista criticou a postura de alguns candidatos, como a realização de um “chá revelação” na política, representando um espetáculo de baixa qualidade. Azevedo também questionou a falta de propostas claras de determinados postulantes, que se limitam a denunciar condutas individuais em detrimento de debater questões relevantes para a população. Reinaldo Azevedo, colunista do UOL


Sair da versão mobile