Oposição venezuelana agradece apoio da União Europeia após pedido de publicação da ata das eleições presidenciais no país.





A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, expressou sua gratidão a vários países europeus por seu apoio à democracia no país. No último domingo (4), Machado agradeceu publicamente à Alemanha, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Polônia e Portugal por se posicionarem a favor da publicação da ata das eleições presidenciais na Venezuela.

Em um comunicado divulgado pelo governo italiano no sábado, foi revelado que esses sete países da União Europeia expressaram “forte preocupação” com a situação política na Venezuela. A oposição venezuelana tem denunciado fraudes no processo de reeleição do presidente Nicolás Maduro e defende a vitória de seu candidato Edmundo González Urrutia.

Machado utilizou suas redes sociais para agradecer aos países europeus por sua declaração de apoio à democracia na Venezuela. Ela afirmou: “Em nome dos venezuelanos, agradeço esta importante declaração que reafirma o compromisso desses países com valores democráticos fundamentais”.


Sair da versão mobile