Bruno Lobo representa o Brasil na Fórmula Kite em Paris; brasileiro ocupa 4ª posição após as primeiras regatas

Neste domingo, o Brasil deu início às disputas da Fórmula Kite, prova de kitesurfe que faz sua estreia no programa olímpico nos Jogos de Paris. O representante brasileiro na categoria, natural do Maranhão, é Bruno Lobo. As regatas estão sendo realizadas na Baía de Marselha, no litoral sul da França, e no total serão 16 corridas. No primeiro dia de competições, foram disputadas as quatro primeiras.

Na primeira corrida, Bruno Lobo terminou na 3ª posição. Já na segunda regata do dia, seu desempenho foi inferior, cruzando a linha de chegada em 7º lugar. Na terceira corrida, o brasileiro não teve um bom resultado, terminando na 10ª posição. No entanto, Bruno se recuperou na regata seguinte e fechou o dia em 4º lugar. Na classificação geral, os atletas têm a possibilidade de descartar o pior resultado, o que fez com que Bruno Lobo ocupasse a 4ª posição ao final das quatro primeiras regatas.

Para a segunda-feira, estão previstas mais quatro regatas da Fórmula Kite na Baía de Marselha, com início às 7h23 no horário de Brasília.

Além de Bruno Lobo, outros brasileiros também competiram neste domingo. Na classe Nacra 17, a dupla João Bulhões e Marina Arndt participou de três regatas, terminando em 5º e 11º lugares. Na classe 470, Isabel Swan e Henrique Haddad subiram para a 13ª posição geral após seis regatas, obtendo um 8º e 9º lugar nas corridas de domingo.

A competidora Gabriela Kidd é a 27ª colocada na classe Ilca 6, necessitando de um bom desempenho para chegar à regata da medalha. Bruno Fontes, na classe Ilca 7, obteve a 25ª posição na primeira regata do dia, mas se recuperou com um 6º lugar na segunda corrida, ocupando a 28ª colocação no geral.

Com mais provas pela frente, os atletas brasileiros seguem em busca de bons resultados e do tão sonhado pódio olímpico.

Sair da versão mobile