Paris 2024 transforma o humor dos parisienses e encanta turistas: “É uma festa adorável, todos estão muito felizes”






Cobertura Jornalística – Opiniões sobre as Olimpíadas de Paris 2024

Cobertura Jornalística – Opiniões sobre as Olimpíadas de Paris 2024

“É uma ótima vibe, não é? Sinceramente, é incrível. Todos estão muito felizes. E estamos todos aqui torcendo pela França, então é ótimo. Sim, é verdade, estávamos reclamando um pouco antes das olimpíadas. Mas, na verdade, desde a abertura, a cerimônia de abertura mudou um pouco a mentalidade de todos. Nós mudamos e acho que todos estão no estado de espírito certo para aproveitar as comemorações”, acredita.

A opinião de Nicolas é compartilhada pelo estudante Lucien, que junto com os amigos formava um grupo animado de torcedores nos gramados do Trocadéro, no recém-batizado Parque dos Campeões. “O clima aqui é realmente inclusivo, mostra a diversidade da população francesa hoje. E, quer os fascistas gostem ou não, a cerimônia foi ótima”, pontua.

“Quanto à controvérsia em torno da abertura das Olimpíadas, citarei as palavras de Piche, a Drag Queen que foi vista desfilando durante a cerimônia. Se a cerimônia não fizesse as pessoas falarem, não seria arte. Portanto, acho que a abertura foi um verdadeiro sucesso”, afirma.

A enfermeira Florence, que fazia um piquenique com as colegas de trabalho no famoso local em frente à Torre Eiffel, também se mostrou entusiasta com a festa. “Bem, é uma festa adorável, todos estão muito felizes, todos têm sido muito pacientes. E é magnífico”, celebra. A francesa acredita que o famoso mau-humor dos parisienses tenha sido derrubado pelo sucesso do evento.

“Sim, dissemos que não ia dar certo, mas é um pouco dos franceses, adoramos reclamar e nunca estamos felizes. E, no final, percebemos que, até o momento, tudo vai bem. Mas há muitos parisienses que já foram embora, e muitos estrangeiros, e é isso que torna essa festa tão boa, porque todas as pessoas que ficaram em Paris estão aqui principalmente para as Olimpíadas”, diz.

E se os estrangeiros constituem uma parte importante de Paris 2024, sua opinião não poderia ser mais abonadora desta festa, como conta a jovem empresária mexicana Lucy, presente no Parque dos Campeões com o marido Emilio. “Nós adoramos. De fato, oh, meu Deus, a organização é muito, muito boa. Ficamos surpresos e tudo está indo bem, então adoramos. Ficamos realmente surpresos com tudo. Bem, nós amamos basquete, então acho que é a competição que procuramos assistir. Além disso, todo a publicidade, a comida, tudo é bom, muito bom”, afirmou, direto das ladeiras do Parque dos Campeões.


Sair da versão mobile