Diretor de cinema francês será julgado por agressão sexual a atriz Adèle Haenel quando era menor de idade, em dezembro.







Julgamento de diretor de cinema por agressão sexual

Diretor de cinema francês Christophe Ruggia será julgado por agressão sexual

O renomado diretor de cinema francês Christophe Ruggia está prestes a enfrentar um julgamento marcado para os dias 9 e 10 de dezembro deste ano no tribunal criminal de Paris. Ele é acusado de ter agredido sexualmente a atriz Adèle Haenel quando ela ainda era menor de idade, nos primeiros anos do século XXI. Segundo fontes próximas ao caso, as acusações são sérias e têm provocado grande repercussão na indústria cinematográfica.

De acordo com informações divulgadas por um documento judicial disponibilizado à AFP, o juiz de instrução responsável pelo caso considera que as alegações feitas por Haenel são “precisas e consistentes”. A atriz teria sofrido graves consequências psicológicas em decorrência das supostas agressões cometidas por Ruggia quando ele tinha 30 anos e ela menos de 15.

A história, que veio à tona recentemente, tem gerado debates sobre a proteção de menores no meio artístico e levantado questões sobre os padrões éticos e morais que devem ser seguidos por profissionais do cinema. Adèle Haenel, reconhecida por seu talento e engajamento, tem sido apoiada por colegas de profissão e pelo público em geral.

O julgamento de Christophe Ruggia promete ser acompanhado de perto por diferentes setores da sociedade, e a expectativa é que a justiça seja feita e que a verdade prevaleça no desfecho desse caso que abalou o cenário cinematográfico francês.


Sair da versão mobile