Venezuelanos pedem ajuda da comunidade internacional para garantir a vontade do povo em viver em liberdade




Protesto na ONU: venezuelanos pedem ajuda internacional

Protesto na ONU: venezuelanos pedem ajuda internacional

Na sexta-feira (2), dezenas de venezuelanos se reuniram em frente à sede das Nações Unidas em Nova York para pedir ajuda da comunidade internacional. O objetivo era que a vontade de um povo que deseja viver em liberdade fosse respeitada.

O candidato presidencial da oposição, Edmundo González, e a líder opositora María Corina Machado denunciaram a reeleição de Nicolás Maduro como fraudulenta. Maduro foi reeleito para um terceiro mandato de seis anos nas eleições de 28 de julho, mas se recusa a mostrar as atas da apuração dos votos que confirmam sua vitória.

“Hoje clamamos à comunidade internacional e exigimos que cada governo da região reconheça e respeite a vontade de um povo que busca viver em liberdade. Queremos voltar à democracia, buscamos paz e justiça”, afirmou Erick Rozo, coordenador das ações pró-democracia em alguns estados do nordeste dos Estados Unidos.

O protesto ganhou destaque e os venezuelanos presentes demonstraram sua determinação em lutar por seus ideais. A situação política na Venezuela segue sendo motivo de preocupação para a comunidade internacional, que busca maneiras de auxiliar o povo venezuelano.


Sair da versão mobile