Lula elogia e chama judoca Beatriz Souza de “companheira” após conquista da primeira medalha de ouro do Brasil em Paris.






Presidente Lula elogia primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris

O presidente Lula (PT) elogiou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris e chamou a judoca Beatriz Souza de “companheira”.

O que aconteceu

Lula falou sobre a vitória brasileira em Paris durante agenda no Ceará. “A nossa companheira Beatriz Sousa no judô acaba de ganhar primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas”, disse o presidente durante seu discurso.

Beatriz Souza conquistou o ouro ao derrotar a número 2 do mundo no judô. A brasileira venceu a atleta israelense Raz Hershko na final de sua modalidade.

Presidente celebra conquista histórica no esporte nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou grande entusiasmo ao comentar a vitória de Beatriz Souza nas Olimpíadas de Paris. Em seu discurso durante uma agenda oficial no Ceará, Lula destacou o feito da judoca brasileira, chamando-a de “companheira” e ressaltando a importância da conquista para o esporte nacional.

A medalha de ouro conquistada por Beatriz Souza representa um marco histórico para o Brasil nas Olimpíadas, já que foi a primeira medalha de ouro do país nesta edição dos jogos. A judoca brasileira demonstrou talento e garra ao derrotar a atleta israelense Raz Hershko, que era a número 2 do mundo em sua categoria.

Repercussão internacional

A vitória de Beatriz Souza também repercutiu internacionalmente, com diversos veículos de comunicação destacando o feito da judoca brasileira. A performance de Beatriz no tatame impressionou espectadores de todo o mundo, consolidando seu nome como uma das principais atletas do judô global.


Sair da versão mobile