Investigação aponta possível omissão de Ana em relação a crimes cometidos pelo pai contra a filha em Goiás.

Polícia investiga possível omissão de Ana em relação a crimes cometidos pelo pai

A Polícia Civil de Goiás está investigando se Ana, mãe da criança vítima de supostos crimes cometidos pelo pai, foi omissa em relação às atitudes do companheiro. Segundo as autoridades, as ações do pai ocorreram enquanto ele ainda morava com a mãe da criança, o que levanta a possibilidade de Ana responder por omissão, mesmo não sendo a autora direta dos crimes.

Denúncias apontam que o pai causou constrangimento à filha em vídeos divulgados nas redes sociais. De acordo com as investigações, Igor usou termos pejorativos para se referir à criança, além de ser suspeito de incitar a discriminação contra pessoas com deficiência, não se limitando apenas à filha, mas ampliando para toda a comunidade com deficiência.

O casal também está sendo investigado por suposta prática de estelionato. A delegada responsável pelo caso, Aline Lopes, afirmou que há indícios de que Igor e Ana simulavam a necessidade de doações para o tratamento da filha, mas que, na verdade, utilizavam o dinheiro para outros fins. Há relatos de que Ana teria feito intervenções estéticas com os recursos doados.

A defesa do influencer Igor Viana se pronunciou e enfatizou que, devido ao sigilo do processo, não podem fornecer detalhes, mas garantiram que o caso será esclarecido. A nota ainda ressalta que o investigado provará sua inocência por meio de provas. A defesa de Ana Vitória também se manifestou, informando que ela se apresentou à delegacia para prestar esclarecimentos e que provará sua inocência.

Entenda o caso

Igor Viana, conhecido nas redes como “Pai da Soso” e “servo do Deus vivo”, acumula milhares de seguidores ao compartilhar a rotina com a filha com paralisia cerebral. Além disso, ele utilizava as plataformas digitais para angariar doações que, supostamente, seriam destinadas aos cuidados da criança.

Sair da versão mobile