Funcionário de 98 anos se mantém ativo em empresa há oito décadas, superando desafios e adaptando-se às necessidades do trabalho.




Notícia: Oito décadas na mesma empresa

Oito décadas na mesma empresa

O homem, natural de Brusque (SC), trabalhava na loja de tecidos desde os 15 anos. Ele pediu um emprego no local em janeiro de 1938 e começou como empregado de expedição, trabalhando com etiquetagens e mudou quatro vezes de cargo.

Walter já recebeu salário na companhia em nove moedas correntes diferentes. “O hábito de vir para cá é tão grande que ele já foi ao mercado em um sábado ou em uma festa no domingo, entrou no carro, saiu dirigindo e quando viu estava no portão da empresa”, contou o gerente de marketing, Roberto Sander.

Aos 98 anos, ele até chegou a fazer home office. Em 2020, por estar dentro do grupo de risco na pandemia da Covid-19 precisou trabalhar remotamente. “Fizeram questão de que eu ficasse em casa e fui obrigado a ficar mais de um ano. Foi muito difícil. Não saía”, relatou.

Em entrevista ao UOL há dois anos, ele disse que não planejava se aposentar. “Eu trabalharei enquanto puder. Ainda sou muito forte, apesar de alguns problemas de circulação, a minha cabeça funciona bem”, afirmou.

Se você não tem um motivo para se levantar da cama, você vai ficar dormindo. É o trabalho que nos mantém vivos.
Walther Orthmann, gerente comercial

Esta é a emocionante história de Walter, um senhor de 98 anos que dedicou oito décadas de sua vida à mesma empresa. Originário de Brusque, Santa Catarina, ele começou a trabalhar na loja de tecidos aos 15 anos, em 1938. Ao longo dos anos, Walter passou por diferentes cargos na empresa, recebendo seu salário em nove moedas distintas.

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19 e por pertencer ao grupo de risco, Walter precisou adotar o home office, algo inédito para alguém com sua longa trajetória na companhia. Mesmo assim, ele mostrou uma determinação impressionante em continuar trabalhando e se recusou a se aposentar.

Em uma entrevista realizada dois anos atrás, Walter afirmou que enquanto sua saúde e mente permitirem, ele continuará trabalhando. Sua história inspiradora nos ensina a importância do trabalho e da dedicação ao longo da vida.


Sair da versão mobile