Equipe eleitoral de Edmundo González é perseguida na Venezuela após anúncio de resultados das eleições, denuncia cientista político.




Perseguição na equipe eleitoral de Edmundo González preocupa cientista político

Pessoas que fazem parte da equipe eleitoral de Edmundo González também estão sendo perseguidas. É uma situação muito grave, porque a gente está notando o uso da força mais uma vez com um nível de agressividade maior e com impactos muito maiores do que em episódios anteriores quando comparados pelo recorte temporal. Os protestos começaram domingo e já estamos na sexta-feira. William Clavijo, cientista político e fundador da ONG Venezuela Global

Clavijo contou que vem recebendo muitas denúncias vindas da Venezuela desde domingo.

Estamos recebendo denúncias muito graves de perseguição, inclusive de lideranças políticas, após o anúncio do resultado. Temos o caso de Freddy Superlano, que foi deputado da Assembleia Nacional de 2015 a 2020, ele está detido, está sequestrado e não sabemos onde ele se encontra. William Clavijo, cientista político e fundador da ONG Venezuela Global

Infelizmente, essa é a realidade da Venezuela. Um civil que estava fazendo parte da campanha de Edmundo González, claro um dirigente político, [mas] que foi detido de forma arbitrária e se encontra desaparecido há mais de três dias por parte da força de segurança de Nicolás Maduro. William Clavijo, cientista político e fundador da ONG Venezuela Global

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

William Clavijo, cientista político e fundador da ONG Venezuela Global, expressou sua preocupação com a perseguição que membros da equipe eleitoral de Edmundo González estão sofrendo. Em entrevista, ele destacou a gravidade da situação, ressaltando o uso da força de forma agressiva e com impactos significativamente maiores do que em episódios anteriores.

De acordo com Clavijo, desde o início dos protestos no domingo, têm chegado diversas denúncias de perseguição vindas da Venezuela. Ele citou o caso de Freddy Superlano, ex-deputado da Assembleia Nacional, que está detido e desaparecido desde a divulgação dos resultados eleitorais.

O cientista político ainda ressaltou a triste realidade do país, exemplificada pelo caso de um civil que participava da campanha de González e foi detido de forma arbitrária, permanecendo desaparecido há mais de três dias sob custódia das forças de segurança de Maduro.

O programa UOL News é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 10h com Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. Os acontecimentos recentes na Venezuela têm sido destaque nas edições, evidenciando a preocupação com a situação política e social do país.


Sair da versão mobile