Empresas do setor de eventos têm até sexta-feira para aderir ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse)

Empresas do setor de eventos, como bares, restaurantes e hotéis, têm uma oportunidade única até esta sexta-feira (2) para aderir ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, conhecido como Perse. Criado em 2021, esse programa tem como objetivo auxiliar financeiramente empreendimentos que foram afetados pela pandemia de covid-19.

Uma das vantagens oferecidas pelo Perse é a alíquota zero em impostos para as empresas que aderirem. Isso pode representar um alívio significativo no momento de retomada das atividades e recuperação financeira.

Para participar do programa, as empresas interessadas devem acessar o Portal Regularize, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), vinculada ao Ministério da Fazenda. Diversos tipos de negócios podem aderir, como casas de eventos esportivos, shows, festivais, hotéis, feiras gastronômicas, cinemas, casas noturnas e bares, entre outros.

As empresas que estão no regime de tributação pelo lucro real e que cumprem todas as exigências legais do programa podem usufruir da isenção das alíquotas de Pis/Pasep, Cofins, CSLL e IRPJ. Vale ressaltar que a habilitação é obrigatória, inclusive para aquelas que já foram beneficiadas na primeira fase do programa.

É importante ressaltar que a Receita Federal alerta sobre a possibilidade de multa em caso de uso indevido do benefício. Portanto, é fundamental que as empresas sigam todas as regras e normas estabelecidas pelo Perse para garantir a regularidade e correta utilização dos recursos disponibilizados.

O prazo para adesão se encerra nesta sexta-feira, por isso, é fundamental que as empresas do setor de eventos interessadas não deixem essa oportunidade passar. O Perse pode representar um importante apoio nesse momento delicado de retomada das atividades e fortalecimento do setor de eventos como um todo.

Sair da versão mobile