Coordenador da campanha de Boulos e candidato à reeleição em São Paulo aparecem em empate técnico nas pesquisas de intenção de voto.






Artigo Jornalístico

O coordenador da campanha de Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo, Antonio Donato, está enfrentando polêmicas em relação a sua ligação com a sócia de uma empresa envolvida no inquérito da máfia das creches. Enquanto isso, o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, se vê em um embate técnico nas pesquisas de intenção de voto com Boulos.

Documentos da Junta Comercial de São Paulo revelam que Rosângela, hoje sócia da empresa WMR Construções, está sob suspeita de envolvimento na máfia das creches. A empresa, fundada por Anselmo em 2011, teve sua titularidade transferida para a irmã de Rosângela em março de 2015.

Posicionamento de Donato

“Na campanha eleitoral de 2016, contratei centenas de fornecedores, todos devidamente registrados perante a Justiça eleitoral. Um pagamento de 200,00 foi feito ao senhor Anselmo Crepaldi dos Santos, com quem não possuo qualquer relação. Lamento que este fato esteja sendo utilizado politicamente para desviar o foco das sérias acusações da senhora Rosângela Crepaldi em relação ao prefeito Ricardo Nunes.”
Antonio Donato, em comunicado à imprensa

Contextualização do caso

Rosângela é apontada como uma das “laranjas” do esquema da máfia das creches. Em um vídeo divulgado pela Folha de S. Paulo na última terça-feira (31), a contadora nega que Nunes tenha prestado qualquer serviço para receber R$ 11 mil da empresa de sua cunhada, Francisca Jaqueline Braz Eirelli.

Sair da versão mobile