Britânico é baleado e noiva morre durante assalto em pousada no Ceará
No momento em que deixavam a pousada onde estavam hospedados, um britânico foi baleado e sua noiva brasileira, Ruth Mary, de 46 anos, veio a falecer durante um assalto violento. O casal estava acertando as contas quando foram surpreendidos por um criminoso. O britânico relatou que o assaltante disparou duas vezes, errando ambos os tiros, e em seguida mirou em sua noiva, momento em que ele se colocou na frente dela para protegê-la.
Philip Gray relembrou o momento do assalto: “Um homem apareceu do nada e foi até a minha noiva, chegando gritando em inglês para ela passar a sacola”.
Philip e Mary se conheceram pela internet e estavam juntos há quase seis anos, planejando se casar em breve. Mary, natural de Macapá (AP), deixa três filhos e um neto.
Ladrões tinham conhecimento sobre o casal
De acordo com a polícia, os suspeitos obtiveram informações de que o casal havia trocado uma grande quantia em dinheiro em uma casa de câmbio no bairro Aldeota, em Fortaleza. Além disso, os criminosos sabiam que o casal estava hospedado em uma pousada na Praia do Cumbuco.
Imagens registradas mostram o momento em que um homem armado aborda o casal na recepção da pousada na segunda-feira (29). O casal reage e entra em luta corporal com o assaltante, que dispara tiros e foge sem levar nada.