Guilherme Boulos lança plano de governo com 119 promessas para São Paulo, exaltando gestões do PT e propondo mudanças na educação




Artigo – Propostas de Guilherme Boulos para São Paulo

Propostas de Guilherme Boulos para São Paulo

Ao todo, foram anunciadas 119 promessas para áreas como saúde, educação, mobilidade, caso seja eleito. Os candidatos à prefeitura têm de apresentar o plano de governo à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

Boulos lançou o plano de governo com a presença de candidatos a vereadores da coligação. Especialistas convidados pela campanha para elaborarem o documento também participaram do evento.

Documento exalta gestões do PT na capital paulista. A campanha de Boulos quer reforçar a imagem do psolista aos feitos positivos de Luiza Erundina (PSOL), Marta e Fernando Haddad (PT) na cidade. No discurso, o deputado também relembrou as administrações petistas. Para o entorno do deputado é importante colar a candidatura ao presidente Lula (PT) para atrair votos na periferia — onde Boulos tem aparecido com menor intenção de votos.

O que vimos nos últimos quatro anos é uma prefeitura que parece o Titanic, indo no caminho errado, sem comando e agora, além de tudo, os mafiosos de plantão tocando o violino à espera do iceberg. Quero dizer para eles que vamos chegar a tempo de colocar São Paulo no rumo certo, com planejamento e participação social, para que São Paulo deixe de ficar à deriva e desvie desse iceberg que alguns querem nos levar.
Guilherme Boulos, candidato pelo PSOL

As propostas de Boulos

Para erradicar o analfabetismo, Boulos prometeu criar o “mutirão Paulo Freire”. O educador é patrono da educação brasileira e alvo de críticas de bolsonaristas. Ele foi secretário de Educação na cidade de São Paulo. A marca de Marta, os CEUs (Centros Educacionais Unificados), também apareceu no plano com a promessa de entregar “no mínimo 22” — a capital conta com 58 hoje.


Sair da versão mobile