Exposição de Thaís Oiticica no Centro de Artes Calouste Gulbenkian apresenta obras entre jardim e cidade com técnica de lápis de cor







Exposição “Entre Jardim e Cidade” de Thaís Oiticica

Exposição “Entre Jardim e Cidade” de Thaís Oiticica no Centro de Artes Calouste Gulbenkian

Num Jardim Botânico

A renomada artista plástica Thaís Oiticica apresenta sua mais recente exposição “Entre jardim e cidade” no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. A mostra estará em exibição de 3 a 30 de agosto na Galeria Ismael Neri e em áreas contíguas no térreo do centro, trazendo um recorte das obras da artista realizadas com técnicas de lápis de cor e acrílica.

Thaís Oiticica, fundadora da SBLC (Sociedade Brasileira de Lápis de Cor) e membro da CPSA (Colored Pencil Society of America), apresenta nesta exposição trabalhos como “Hipotenusa” e obras inspiradas na Amazônia, como “Amazônia II Guaraná” e “Amazônia III Açaí”. Com formação na Parsons School em Nova York, a artista dedica-se a explorar as linhas orgânicas da natureza em suas criações, mesclando observação e abstração em seus desenhos e acrílicos.

Visão conceitual de uma bolsa da Carmen Miranda
Visão conceitual de uma bolsa da Carmen Miranda

Aos 80 anos, Thaís Oiticica retoma sua trajetória ligada ao bordado com pedrarias e cristais, apresentando na exposição de Calouste Gulbenkian uma visão conceptual de uma bolsa em pedrarias em homenagem a Carmen Miranda. Além das obras expostas, a artista promoverá um workshop gratuito de técnicas de lápis de cor nos dias 12 e 14 de agosto, mediante inscrição prévia.

Serviço

Exposição: “Entre jardim e cidade”
Visitação: De 3 a 30 de agosto
Local: Centro de Artes Calouste Gulbenkian
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI
Entrada: GRATUITA



Sair da versão mobile