Égua do Exército morre atropelada por carreta na Avenida Brasil; Comando Militar do Leste investiga fuga do animal.




Égua do Exército morre atropelada por carreta na Avenida Brasil

Égua do Exército morre atropelada por carreta na Avenida Brasil

Na madrugada desta quarta-feira, 31, uma triste ocorrência chocou a zona oeste do Rio de Janeiro. Uma égua pertencente ao 2º Regimento de Cavalaria de Guarda do Exército foi atropelada por uma carreta na altura da Vila Militar, na Avenida Brasil. A égua, chamada Estupenda, de quatro anos e da raça brasileiro de hipismo, acabou fugindo das imediações do regimento e invadiu a avenida, sendo atingida pelo veículo de carga.

O Comando Militar do Leste informou que um procedimento interno será realizado para apurar as circunstâncias da fuga da égua. A perda do animal, que participava de eventos e competições, foi sentida por toda a equipe do regimento.

O motorista da carreta, Carlos Brito, relatou que dois animais atravessaram a pista, e ele não conseguiu desviar a tempo de evitar a colisão com um deles. A égua Estupenda possuía um alto valor, estimado em até R$ 1 milhão, de acordo com especialistas em animais da raça.

Esse trágico incidente serve como alerta para a importância da segurança dos animais e da população em vias públicas. A equipe do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda está abalada com o ocorrido e presta solidariedade à família da égua Estupenda.


Sair da versão mobile