Brasileiro Caio Bonfim conquista medalha de prata histórica na marcha atlética de 20km nos Jogos Olímpicos de Tóquio




Brasileiro Caio Bonfim conquista medalha de prata na marcha atlética de 20 quilômetros

SÃO PAULO, 1 AGO (ANSA) – Brasileiro Caio Bonfim faz história e conquista medalha de prata na marcha atlética de 20 quilômetros

O atleta brasileiro Caio Bonfim, de 33 anos, alcançou um feito histórico para o Brasil nesta quinta-feira (1º) ao conquistar a medalha de prata na marcha atlética de 20 quilômetros. Bonfim completou a prova em 1h19m09s, terminando em segundo lugar, apenas 14 segundos atrás do campeão Brian Daniel Pintado (1h18m55s), do Equador. O espanhol Álvaro Martín levou o bronze, com o tempo de 1h19m11s.

Essa conquista marca a primeira medalha do Brasil na marcha atlética em Olimpíadas, com Caio Bonfim tendo sido quarto colocado nos Jogos de Paris em 2016. O atleta brasileiro mostrou todo o seu talento e determinação durante a competição, consolidando-se como um dos grandes nomes brasileiros no esporte. Sua performance impressionante e a conquista da medalha de prata são motivo de orgulho para todo o país.

A marcha atlética é uma modalidade que exige grande resistência física e técnica dos competidores, tornando a conquista de Caio Bonfim ainda mais impressionante. A dedicação e o empenho do atleta brasileiro ao longo de sua carreira foram recompensados com essa histórica medalha de prata, que certamente entrará para a história do esporte nacional.


Sair da versão mobile