Itamaraty emite alerta para brasileiros na Venezuela após eleição contestada de Maduro e protestos na capital




Alerta do Itamaraty aos brasileiros na Venezuela

Itamaraty aconselha brasileiros a evitarem aglomerações na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores, também conhecido como Itamaraty, emitiu um comunicado aconselhando os brasileiros que residem na Venezuela a evitarem aglomerações no país. O alerta foi feito em meio a tensões políticas e manifestações que têm ocorrido nas últimas semanas.

O que aconteceu

Este alerta consular foi emitido após o presidente Nicolás Maduro ser nomeado presidente em uma eleição questionada. A situação política na Venezuela tem gerado protestos convocados pela oposição, que também se declara vitoriosa. Na segunda-feira (29), manifestações eclodiram no país e, infelizmente, houve relatos de pelo menos uma pessoa morta durante os protestos.

O aviso também pediu que os brasileiros na Venezuela se mantenham informados sobre a segurança nas áreas em que se encontram. A embaixada do Brasil no país deve publicar avisos e atualizações sobre a situação, porém, vale ressaltar que as redes sociais da embaixada não foram atualizadas desde o último sábado (27).

Diante deste cenário de instabilidade política, é importante que os brasileiros na Venezuela estejam atentos e sigam as orientações do Itamaraty para garantir sua segurança e bem-estar durante este período delicado.


Sair da versão mobile