Histórico: Equipe feminina de ginástica brasileira conquista bronze inédito nos Jogos Olímpicos de Paris

Na tarde desta terça-feira, o Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Paris ao conquistar a medalha de bronze na disputa por equipes da ginástica artística. As brasileiras Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Julia Soares foram responsáveis por esse feito inédito para o país nessa modalidade olímpica.

O time brasileiro alcançou a terceira colocação ao somar um total de 164.497 pontos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que ficaram com o ouro e da Itália, que levou a prata. As americanas contaram com a brilhante atuação de Simone Biles para atingir a marca de 171.296 pontos, enquanto as italianas conquistaram 165.494 pontos.

Essa conquista marca a sétima medalha da ginástica brasileira em Jogos Olímpicos. O Brasil havia conquistado sua primeira medalha nessa modalidade em Londres 2012, com um ouro de Arthur Zanetti nas argolas. Posteriormente, nos Jogos do Rio 2016, Zanetti levou a prata novamente, e Diego Hypolito e Artur Nory conquistaram, respectivamente, uma prata e um bronze no solo. Já em Tóquio 2020, Rebeca Andrade foi protagonista ao conquistar um ouro no salto e uma prata no individual geral, inscrevendo seu nome na história da ginástica feminina do Brasil.

A conquista do bronze em Paris 2024 reforça a evolução e o crescimento da ginástica artística brasileira, demonstrando que o país tem talento e potencial para figurar entre as potências mundiais nessa modalidade. As atletas brasileiras provaram seu valor e talento, conquistando um lugar no pódio olímpico e emocionando o país com essa performance histórica.

Sair da versão mobile