Carnabicão: o Carnaval mais famoso da Vila da Penha que viralizou por sua excentricidade e perigo




Reportagem: 9 coisas que só quem mora na Vila da Penha vai entender

Largo do Bicão, uma espécie de ”sub-bairro” da Vila da Penha – Foto: Reprodução/Internet

Localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Vila da Penha é considerada um dos bairros mais charmosos do Subúrbio carioca. Há quem diga, inclusive, que morar na ”VP” (como é carinhosamente chamada) é melhor do que viver, por exemplo, em bairros como o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, que é cercado por praias. E, pensando justamente nos habitantes locais e em seus hábitos, o DIÁRIO DO RIO lista 9 coisas que só os moradores da Vila da Penha entendem. Confira.

1 – Vila da Penha, Penha Circular e Penha: não são ”tudo a mesma coisa”

festas tipicas rj festa penha festa tradicional 9 coisas que só quem mora na Vila da Penha vai entender
Vista que engloba boa parte da Vila da Penha, Penha Circular e, ao fundo, a Igreja da Penha (que fica na Penha, ok?) – Foto: Reprodução/Internet

Não dá pra começar essa matéria sem ser por esse assunto. Geralmente, quem é totalmente de fora do eixo Vila da Penha-Penha Circular-Penha pensa que são ”tudo a mesma coisa”. Porém, diferentemente, por exemplo, da região composta por Afonso Pena-São Francisco Xavier-Saens Peña, que são localidades pertencentes a um só bairro (Tijuca), a VP e suas respectivas adjacências citadas são 3 bairros diferentes – embora sejam interligados praticamente da mesma forma que a referida região tijucana. E quando os moradores da Vila da Penha ouvem alguém da Penha Circular dizer que mora na VP?! Rapaz, o bicho pega. Cada qual no seu quadrado, né?!

….


Sair da versão mobile