Estratégia republicana para conquistar votos latinos
A estratégia republicana, de acordo com um dos profissionais envolvidos, não visa conquistar o voto latino, mas sim cortar gastos o suficiente para vencer a eleição.
Jorge Martínez, estrategista do conservador America First Policy Institute, afirmou que eles esperam que Trump e seu parceiro de chapa J.D. Vance conquistem a grande maioria dos votos latinos, principalmente nos estados onde a disputa está acirrada.
“A política America First tem beneficiado significativamente a comunidade latina, com uma agenda que busca proporcionar prosperidade, oportunidades, crescimento e segurança, além de possibilitar a realização de uma versão do sonho americano”, detalhou à AFP.
Antes de Fornos, subiu ao palco a peruana naturalizada Vanessa Faura, que comentou sobre a situação econômica atual dos latinos nos Estados Unidos, destacando que muitos parecem estar considerando a ideia de “voltar para a América Latina” para sobreviver.
Faura, filha de pais democratas, revelou que se identifica mais com os “valores” republicanos e lidera um movimento de mães conservadoras.
Bertha Rivera, mexicana naturalizada, compartilhou sua visão sobre o assunto: “Fomos criados como democratas, mas acreditamos em princípios que eles não apoiam. Muitos latinos são contra o aborto e defendem leis a favor disso. Nos disseram que o Partido Republicano era exclusivo para os brancos, o que não é verdade. Tem tudo a ver com as nossas crenças”, afirmou à AFP.