Pablo Marçal propõe telemedicina e inteligência emocional como estratégias de saúde pública em encontro com sindicato de hospitais de SP.




Pré-candidato a prefeitura de São Paulo defende uso da telemedicina e ensino da inteligência emocional como estratégias de saúde pública

Pré-candidato a prefeitura de São Paulo defende uso da telemedicina e ensino da inteligência emocional como estratégias de saúde pública

O pré-candidato Pablo Marçal, do partido PRTB, participou de um encontro nesta segunda-feira (29) promovido pelo SindHosp, onde discutiu suas propostas para a saúde pública e mental como parte de sua campanha eleitoral em São Paulo.

Marçal destacou a importância da telemedicina e do ensino da inteligência emocional como estratégias fundamentais para melhorar a qualidade dos serviços de saúde na cidade. Ele ressaltou a necessidade de integrar a saúde com a educação, enfatizando que apenas aumentar os recursos não resolverá os problemas existentes.

Durante o encontro, o presidente do SindHosp entregou ao pré-candidato um livro-guia com os principais eixos de discussão da saúde pública em São Paulo, incluindo saúde mental, envelhecimento saudável, controle de epidemias e doenças crônicas.

Marçal se comprometeu a seguir a agenda proposta pelo SindHosp e destacou a importância de hábitos saudáveis, como dormir bem, se exercitar e se alimentar adequadamente, como formas de prevenir doenças e reduzir os custos com saúde pública.

O pré-candidato também mencionou o plano de automatizar e digitalizar o sistema de saúde da cidade, visando facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços médicos, especialmente por meio da telemedicina.

Além disso, Marçal enfatizou a importância do ensino da inteligência emocional e propôs a criação de centros de trabalho próximos a áreas afastadas, a fim de reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores.

Outra proposta apresentada foi o uso de ônibus como abrigo noturno para moradores de rua, em parceria com a iniciativa privada, como medida para lidar com a situação da cracolândia e melhorar a segurança das pessoas em situação de vulnerabilidade.

No que diz respeito à gestão pública, Marçal destacou o uso da tecnologia como aliada para aumentar a produtividade dos funcionários na área da saúde e se mostrou favorável à ideia de parcerias público-privadas para a gestão de hospitais municipais.

O debate promovido pelo SindHosp faz parte de uma série de entrevistas com os pré-candidatos mais bem colocados na corrida pela prefeitura de São Paulo e busca apresentar as propostas e visões de cada um dos postulantes. Marçal conta com 10% das intenções de voto, segundo pesquisa recente, ocupando a terceira posição na disputa eleitoral.


Sair da versão mobile