Colisão entre aviões da Gol e Latam em Congonhas gera susto, danos, e cancelamento de voos da Latam. Passagemiros são realocados.




Colisão de Aviões em Congonhas

Dois aviões de passageiros colidiram no solo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no fim da tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu por volta das 17h03, no pátio de taxiamento das aeronaves.

O que aconteceu

Um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas foi atingido por um Airbus A319 da Latam. O avião da Gol estava estacionado e se preparando para decolar para Florianópolis (SC) com todos os passageiros a bordo. O Airbus, que havia acabado de pousar vindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estava taxiando para o estacionamento quando sua asa colidiu com a cauda do Boeing 737.

O Boeing da Gol foi a aeronave que sofreu mais danos. Um buraco se abriu na parte inferior da fuselagem. Os aviões envolvidos no incidente seguiram para a manutenção, segundo informações das companhias. Ninguém ficou ferido.

Apesar do susto, as companhias informaram que o desembarque ocorreu em segurança. A Gol realocou os passageiros que tinham passagens para Florianópolis em outra aeronave. A Latam disse que está apurando a ocorrência.

Por conta do incidente, dois voos da Latam foram cancelados: o LA3064 (São Paulo Congonhas – Curitiba) e o LA3069 (Curitiba – São Paulo Congonhas). A companhia disse que está oferecendo assistência aos passageiros afetados e realocando-os em outros voos, conforme a disponibilidade.

Avião da Gol ficou danificado após colisão com aeronave da Latam em Congonhas Imagem: Cedido ao UOL



Sair da versão mobile