Cantora Sinéad O’Connor morre aos 56 anos em Londres, revela atestado de óbito com causas relacionadas a problemas respiratórios.




Artigo sobre a morte da cantora Sinéad O’Connor

Morte da cantora Sinéad O’Connor

No atestado de óbito da cantora Sinéad O’Connor, divulgado pelo jornal Irish Independent, foi constatado que a causa de sua morte foi uma doença pulmonar obstrutiva e asma, além de uma infecção no trato respiratório. Anteriormente, autoridades britânicas haviam mencionado que a morte da cantora irlandesa, aos 56 anos, ocorrida em julho do ano passado em Londres, se deu por causas naturais.

Sinéad O’Connor ficou famosa com o sucesso “Nothing Compares 2 U” e ao longo de sua carreira, enfrentou publicamente problemas relacionados à saúde mental, que se agravaram nos últimos anos.

Nascida em Dublin em 1966, a cantora lançou dez álbuns de estúdio, sendo “The Lion and the Cobra” de 1987, o primeiro, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy. O sucesso internacional veio com a música “Nothing Compares 2 U”, originalmente composta por Prince, que alcançou o topo das paradas em diversos países e lhe garantiu um Grammy de melhor performance de música alternativa. O’Connor ainda é lembrada por hits como “The Emperor’s New Clothes”, “Sacrifice” e “The Last Day of Our Acquaintance”.

A relação de O’Connor com a polêmica também foi marcante em sua carreira, sendo o episódio em que rasgou a foto do papa João Paulo 2º no programa americano “Saturday Night Live” um dos mais memoráveis.

Apesar de sua partida, a cantora deixa um legado musical inesquecível e continua sendo lembrada pelos fãs ao redor do mundo.


Sair da versão mobile