Trump faz comentários polêmicos e se recusa a esclarecer durante campanha eleitoral em evento conservador na Flórida.







Comentários polêmicos de Trump levantam questionamentos sobre seu futuro político

Comentários polêmicos de Trump levantam questionamentos sobre seu futuro político

A campanha do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou polêmica após ele fazer comentários ambíguos durante um evento em West Palm Beach, Flórida. Trump estava participando de um encontro organizado pelo grupo conservador Turning Point Action, onde pediu aos cristãos presentes para saírem e votarem, prometendo que, se reeleito, resolveria todos os problemas de uma vez por todas.

Em suas declarações, Trump afirmou: “Cristãos, saiam e votem, só desta vez. Vocês não terão que fazer mais isso. Mais quatro anos, quer saber, tudo estará resolvido, tudo ficará bem, vocês não terão mais que votar, meus cristãos lindos.” Ele continuou dizendo: “Eu amo vocês, cristãos. Eu sou um cristão. Eu amo vocês, saiam, vocês precisam sair e votar. Vocês não terão que votar mais. Em quatro anos, vocês não precisarão votar novamente, nós consertaremos tudo tão bem que vocês não precisarão votar”, deixando dúvidas sobre suas reais intenções.

Até o momento, a campanha de Trump não se manifestou sobre os comentários feitos durante o evento.

Essa não é a primeira vez que Trump faz declarações controversas. Em uma entrevista à Fox News em dezembro, ele chegou a dizer que, se reeleito, seria um ditador no “primeiro dia” de mandato. No entanto, posteriormente, o ex-presidente afirmou que se tratava apenas de uma piada.

Caso Trump vença as eleições e seja reeleito, ele poderá cumprir apenas mais quatro anos como presidente, de acordo com a Constituição dos Estados Unidos, que limita o mandato presidencial a dois períodos.

Em ocasiões anteriores, Trump já levantou a possibilidade de servir mais de dois mandatos, fazendo referência ao presidente Franklin D. Roosevelt, o único a realizar mais de duas gestões. O limite de dois mandatos foi estabelecido após a presidência de Roosevelt.


Sair da versão mobile