Victor Biglione revisita Tom Jobim em show “Uma Guitarra no Tom” no Rio de Janeiro, relembrando clássicos do maestro.







Victor Biglione revisita Tom Jobim em novo show

Foto: Divulgação

A música de Tom Jobim ganha novas sonoridades pelas mãos do guitarrista Victor Biglione em seu mais recente espetáculo, intitulado “Uma Guitarra no Tom”. O show, que promete emocionar o público, terá duas apresentações especiais no Rio de Janeiro:

No dia 2 de agosto, sexta-feira, às 21h, o Dolores Club, na Lapa, será palco para a primeira apresentação. Já no dia 3 de agosto, sábado, também às 21h, o Musicorum, em Botafogo, receberá o músico para mais uma noite memorável.

Com uma trajetória de mais de 40 anos, Victor Biglione é reconhecido internacionalmente por seu talento como guitarrista, violonista e produtor musical. Nascido na Argentina e radicado no Brasil há seis décadas, o artista já colaborou com mais de 300 nomes da MPB e 50 músicos internacionais, além de ter feito parte do renomado grupo “A Cor do Som”.

A relação de Biglione com Tom Jobim remonta há quase meio século, desde que o maestro, por intermédio de seu baterista, Claudio Slon, o recomendou para estudar na prestigiada Berklee School of Music, nos Estados Unidos, em 1977.

Desde então, Victor Biglione tem se dedicado a reinterpretar os clássicos de Tom Jobim, como a faixa “Quebra-Pedra” em 1989, que o levou a ser finalista do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Arranjador. Ele também participou do Songbook de Tom Jobim, com versões cantadas e instrumentais, ao lado de renomados músicos como Zélia Duncan e Leo Gandelman.

O repertório do espetáculo “Uma Guitarra no Tom” conta com sucessos como “Look to the Sky”, “Água de Beber”, “Lígia” e “Eu sei que vou te Amar”, apresentados em um formato “cool” de Jazz Guitar Trio, com os músicos Jorge Pescara no baixo e Vitor Vieira na bateria.

Os ingressos para o show no Dolores Club, na Lapa, estão à venda por R$60 e podem ser adquiridos através do Sympla. Já para a apresentação no Musicorum, em Botafogo, os ingressos do primeiro lote custam R$40 e também estão disponíveis no Sympla.


Sair da versão mobile