Problemas de bagagem: Governadora do RN leva máquina de costura acima do peso para a França em viagem oficial.




Governadora do Rio Grande do Norte tem problemas com máquina de costura ao embarcar para a França

Governadora do Rio Grande do Norte tem problemas com máquina de costura ao embarcar para a França

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), enfrentou contratempos ao embarcar do estado para a França nesta semana. A máquina de costura que ela levava como bagagem pessoal ultrapassava os 38 kg permitidos para que o objeto seja despachado sem ser considerado carga.

LINHA E AGULHA

A máquina pesava 42 kg devido à sua embalagem em uma caixa de madeira. Foi necessário contatar a companhia aérea para explicar a necessidade de embarcar o item, uma vez que ele foi utilizado pelas bordadeiras na confecção dos uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas. Além disso, a máquina seria exposta no espaço patrocinado pelo governo na Casa Brasil, em Paris, para promover destinos turísticos e o trabalho das artesãs.

AGULHA 2

A governadora se esquivou de comentar as críticas sobre os uniformes que inundaram as redes sociais, afirmando que não cabe a ela, já que os desenhos não foram desenvolvidos pelas bordadeiras, que realizam um trabalho manual de excelência.


MEDALHAS

Fátima Bezerra levou sua máquina de costura à Casa Brasil, em Paris, que foi utilizada na confecção dos uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas. Diversas personalidades estiveram presentes na inauguração do espaço, como Fátima Bernardes, Giba, Virna Dias, Galvão Bueno, Desirée Soares e Maurren Maggi.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


Sair da versão mobile