Incêndios causam caos nos trens da estação Montparnasse, atrasos de até 3 horas e cancelamento de muitos trens.






Problemas nos trens causam caos na estação Montparnasse

Problemas nos trens causam caos na estação Montparnasse

Desde as primeiras horas da manhã, a estação Montparnasse enfrenta uma situação caótica devido à interrupção dos serviços de trem. O motivo principal é um incêndio em Courtalain, na região de Eure-et-Loire, que tem impactado fortemente a operação ferroviária na área.

De acordo com informações da empresa responsável, SNCF, o restabelecimento do tráfego só será possível após o controle total dos incêndios. Enquanto isso, algumas composições estão sendo desviadas para a linha clássica, porém um grande número de trens precisou ser cancelado.

Nas últimas atualizações, alguns TGVs conseguiram retomar as operações, porém com um atraso médio de duas horas. As linhas Paris-Lille e Paris-Estrasburgo também foram afetadas, devido a incêndios nas proximidades dos trilhos, gerando mais interrupções e cancelamentos.

A situação chegou a um ponto onde trens TGV foram cancelados na Gare du Nord e diversos outros estão chegando com atrasos significativos, chegando a 1 hora e 30 minutos em alguns casos. O mesmo panorama se repete na Gare de l’Est, onde os atrasos podem chegar a 3h20 devido a um incêndio na região de Pagny-sur-Moselle.

O Ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, se manifestou condenando veementemente esses “atos criminosos” que têm prejudicado milhares de passageiros. Ele prometeu tomar medidas enérgicas para restabelecer a normalidade na operação ferroviária o mais rápido possível.


Sair da versão mobile