Ex-chanceler Celso Amorim se reúne com ministro venezuelano em visita a Caracas durante processo eleitoral




Reunião entre ex-chanceler Celso Amorim e ministro das Relações Exteriores da Venezuela

Reunião entre ex-chanceler Celso Amorim e ministro das Relações Exteriores da Venezuela

No dia 25 de março, o ex-chanceler Celso Amorim, enviado do presidente Lula (PT) para acompanhar o processo eleitoral na Venezuela, se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil. A reunião ocorreu na noite desta sexta-feira, em Caracas.

Celso Amorim, que assessora Lula em questões internacionais, chegou à capital venezuelana no início da noite, com uma agenda ainda incerta para os próximos dias.

O ministro Yvan Gil descreveu o encontro como uma “conversa cordial”, na qual foram discutidos temas como o ambiente de paz que a Venezuela vive atualmente e a impecável organização do processo eleitoral em curso.

A oposição representada pelo candidato Edmundo González e pela líder opositora María Corina Machado confirmaram ter solicitado uma reunião com Celso Amorim. No entanto, nada foi confirmado até o momento, pois a intenção do Brasil é se reunir com representantes de ambos os lados e não diretamente com candidatos. María Corina Machado, que está inabilitada para concorrer, levanta dúvidas sobre se Celso Amorim a encontrará diretamente.


Sair da versão mobile