Mulher abandona bebê de nove meses em UPA de São Bernardo do Campo; Polícia Civil investiga o caso

Polícia Civil investiga abandono de bebê em UPA de São Bernardo do Campo

A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para investigar o caso de uma mulher que abandonou um bebê de aproximadamente nove meses em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, no último domingo (21).

Detalhes do ocorrido

Segundo as câmeras de vigilância da UPA, a mulher entrou na unidade com a criança no colo por volta das 15h49. Poucos minutos depois, às 15h56, a mesma mulher saiu do local, deixando o bebê para trás. A polícia está apurando se a mulher é a mãe da criança.

O bebê foi encontrado dentro de um banheiro na área de espera para atendimento da unidade de saúde. As imagens mostram claramente o momento em que a mulher abandona a criança e se retira do local. Uma funcionária responsável pela limpeza do banheiro encontrou o bebê e imediatamente pediu ajuda. Outras funcionárias da UPA foram até o banheiro e uma delas saiu carregando o bebê, que estava devidamente agasalhado.

Este tipo de atitude chocou a comunidade e levanta questionamentos sobre a segurança e cuidados com as crianças. A Polícia Civil está empenhada em descobrir a identidade da mulher responsável pelo abandono e tomar as medidas cabíveis para garantir a proteção do bebê e a responsabilização da autora do ato.

Sair da versão mobile