Homem de Nevada é acusado de ameaçar de morte promotor e juiz do julgamento de Donald Trump





Por Luc Cohen

NOVA YORK (Reuters) – Um homem do estado norte-americano de Nevada foi acusado de ameaçar de morte o promotor que obteve a condenação criminal e o juiz que presidiu o julgamento do ex-presidente e candidato republicano à Presidência, Donald Trump, informam documentos judiciais e uma pessoa próxima ao tema.

Spencer Gear foi acusado em uma corte federal de Nevada, no dia 16 de julho, por 22 crimes de ameaça de matar ou ferir autoridades. Ele fez inclusive uma ligação telefônica no começo de junho para Nova York, ameaçando matar dois indivíduos representados pelas siglas “A.B.” e “J.M.”.

O caso de ameaça de morte envolvendo o ex-presidente Donald Trump ganhou destaque nos Estados Unidos. Spencer Gear, morador de Nevada, foi acusado de ameaçar o promotor e juiz responsáveis pela condenação de Trump.

Segundo documentos judiciais e fontes próximas ao caso, Gear enfrenta acusações de 22 crimes de ameaça de matar ou ferir autoridades. As ameaças foram feitas por meio de uma ligação telefônica para Nova York, onde ele mencionou os indivíduos representados pelas siglas “A.B.” e “J.M.”.

A situação levantou preocupações quanto à segurança dos envolvidos no julgamento de Trump. A ameaça de morte é um assunto sério e as autoridades estão trabalhando para garantir a proteção dos responsáveis pelo caso.


Sair da versão mobile