Harvey Weinstein hospitalizado com Covid e pneumonia: novo julgamento agendado para novembro, promotoria busca ampliar acusações.




Harvey Weinstein hospitalizado: novo julgamento marcado para novembro

Harvey Weinstein hospitalizado: novo julgamento marcado para novembro

O renomado produtor de cinema, Harvey Weinstein, encontra-se hospitalizado devido a complicações de saúde relacionadas à Covid-19 e pneumonia. Segundo informações do TMZ, Weinstein foi transferido para a ala hospitalar do Hospital Bellevue, em Nova York, onde está recebendo tratamento para diabetes, pressão alta, estenose espinhal e outros problemas de saúde.

O agendamento provisório de um novo julgamento por estupro e agressão sexual foi marcado para o dia 12 de novembro, após a anulação de sua condenação anterior por falta de imparcialidade no processo judicial americano.

Uma audiência está prevista para o dia 12 de setembro para finalizar os detalhes deste novo julgamento, que colocará Weinstein, de 72 anos, novamente diante do tribunal por acusações de estupro e agressão sexual, tendo a promotoria anunciado a intenção de ampliar as acusações.

No mês de abril, um tribunal de apelações anulou a condenação de Weinstein, que havia sido condenado em fevereiro de 2020 pelo Tribunal Penal de Manhattan. O ex-produtor foi julgado pelos casos de estupro da atriz Jessica Mann, em 2013, e de agressão sexual à assistente de produção Mimi Haleyi em 2006.

Vale ressaltar que Weinstein sempre negou ter mantido relações sexuais não consensuais, e o caso continua a despertar grande atenção da mídia e da opinião pública.

Com informações da AFP


Sair da versão mobile