Governo do Reino Unido deporta 46 pessoas para Vietnã e Timor Leste após cancelar envio de migrantes para Ruanda.




Deportação do Reino Unido para Vietnã e Timor Leste

Governo britânico deporta 46 pessoas para Vietnã e Timor Leste

O governo trabalhista do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (25) a deportação de 46 pessoas para o Vietnã e Timor Leste, em uma mudança de rumo em relação ao projeto anterior do Executivo conservador de enviar migrantes para Ruanda.

A ministra do Interior, Yvette Cooper, explicou que os voos planejados para expulsar migrantes ilegais para Ruanda serão agora utilizados para deportar criminosos estrangeiros e migrantes que cometeram delitos.

O voo charter que partiu na quarta-feira e chegou nesta quinta-feira é o primeiro destinado ao Timor Leste e Vietnã desde 2022, de acordo com o gabinete da ministra.

Essa decisão representa uma mudança significativa na política de imigração do governo britânico, que tem buscado maneiras de lidar com a questão da migração ilegal de forma mais eficaz. A deportação dessas 46 pessoas é vista como uma medida para garantir a segurança e a ordem no país.

É importante ressaltar que a deportação de migrantes é um tema sensível e controverso, que levanta questões sobre direitos humanos e tratamento digno aos indivíduos em situação de vulnerabilidade.

O governo britânico afirma que continuará adotando medidas firmes contra a imigração ilegal, buscando soluções que estejam de acordo com as leis e normas internacionais.


Sair da versão mobile