Joe Biden desiste da corrida presidencial de 2024 para unir seu partido e seu país, passando o bastão para “vozes mais jovens”




Joe Biden desiste da corrida presidencial de 2024 em discurso histórico

Joe Biden desiste da corrida presidencial de 2024 em discurso histórico

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um anúncio surpreendente nesta quarta-feira (24) em um discurso transmitido pela televisão direto do Salão Oval. Biden declarou que desistiu da corrida presidencial de 2024 em prol da união do seu partido e do país, afirmando que era hora de passar o bastão para “vozes mais jovens”.

Com 81 anos, Biden destacou a importância de sua vice-presidente, Kamala Harris, de 59 anos, que está prestes a se tornar a nova candidata presidencial democrata. Em suas palavras, ele elogiou a capacidade e dedicação de Harris, afirmando que a defesa da democracia está em jogo e que a passagem do bastão para uma nova geração é a melhor forma de unir a nação.

“A decisão de desistir da corrida presidencial foi tomada com base no melhor interesse do país. Acredito que é hora de permitir que lideranças mais jovens assumam o comando e levem adiante a missão de unir nossa nação”, afirmou Biden em seu pronunciamento emocionado.

Com essa decisão, Joe Biden encerra sua carreira política de forma inesperada, mas com a convicção de que está contribuindo para o fortalecimento da democracia e para o futuro dos Estados Unidos. Resta agora aguardar os desdobramentos políticos e as repercussões desta surpreendente notícia na cena política americana e internacional.


Sair da versão mobile