União Brasil decide apoiar a reeleição do prefeito de São Paulo
Após um período de estremecimento na relação com Ricardo Nunes (MDB), o União Brasil tomou a decisão de apoiar a reeleição do prefeito de São Paulo, de acordo com lideranças do partido.
Em uma reunião realizada na sexta-feira (19) com o emedebista, Milton Leite, presidente da Câmara Municipal e uma das principais lideranças do partido no estado, afirmou que a relação melhorou em cerca de 90%, mas que ainda não era possível confirmar a aliança.
Em entrevista ao Painel no início do mês, Leite havia declarado que a relação com a gestão municipal estava péssima e que o partido não descartava apoiar Guilherme Boulos (PSOL) ou Pablo Marçal (PRTB).
A convenção do União Brasil, realizada no sábado (20), autorizou a executiva municipal, liderada por Leite, a decidir o rumo do partido na capital.
Após conversas entre a cúpula nacional do partido, Leite e Nunes, um entendimento foi alcançado. O anúncio oficial do apoio deve ocorrer nos próximos dias, dentro do prazo máximo estabelecido para o registro de candidaturas, que é 15 de agosto.
Com o apoio do União Brasil, Nunes agora conta com 11 partidos na coligação, incluindo MDB, PL, PSD, Republicanos, PP, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza e Avante. O União Brasil possui a terceira maior fatia do fundo eleitoral e do tempo de propaganda na TV, ficando atrás apenas de PL e PT.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinantes podem liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.