Temperaturas Globais Continuam a Subir, Ameaçando Recorde de Calor
A temperatura global continua a subir, com previsões alarmantes para diversas regiões do mundo. Na Espanha, cidades como Sevilha e Córdoba enfrentarão temperaturas de até 43ºC nesta quarta-feira. Enquanto isso, na Alemanha, a expectativa é de que o começo de agosto traga a maior onda de calor dos últimos anos, com os termômetros atingindo níveis 8 graus acima da média registrada nos últimos 30 anos.
Os Estados Unidos também estão sob alerta, com mais de 30 milhões de pessoas vivendo em regiões onde as ondas de calor estão cada vez mais intensas.
Os cientistas estão alarmados com os recordes sucessivos de temperaturas. Julho já se encaminha para ser o 14º mês consecutivo de altas registradas. Desde junho de 2023, cada mês foi considerado o mais quente já registrado.
O ano de 2023 entrou para a história como o mais quente já registrado, mas as suspeitas são de que 2024 pode superar essa marca preocupante.
Segundo o serviço europeu de monitoramento, a média de temperatura global até junho de 2024 foi 1,64ºC mais alta do que a registrada entre 1850 e 1900, trazendo ainda mais evidências do aquecimento global em curso.