ELEIÇÕES 2025: KAMALA X TRUMP
“Você quer viver em um país de liberdade, de compaixão, de leis, ou em um país de caos, de medo e de ódio?”, questionou Kamala.
Kamala estava à frente com 44% da preferência, enquanto Trump marcava 42% entre os eleitores registrados na pesquisa nacional Reuters/Ipsos. O levantamento foi conduzido na segunda e terça-feira, logo após a desistência de Biden, que endossou Kamala como sua sucessora na disputa.
Pesquisas anteriores indicavam um empate entre Kamala e Trump, com 44%, uma semana antes da desistência de Biden. No início do mês, Trump tinha uma vantagem de um ponto percentual.
Embora a diferença de pontos esteja dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais em todas as pesquisas, os resultados sugerem uma leve movimentação favorável aos democratas. Isso pode indicar que a definição de Kamala como cabeça de chapa eliminou o impulso de Trump após a convenção nacional republicana.
Kamala consolidou rapidamente o apoio do seu partido após a desistência de Biden. O ex-vice-presidente, de 81 anos, encerrou sua campanha de reeleição devido à pressão de correligionários preocupados com suas chances contra Trump ou em assumir outro mandato de quatro anos.
Na noite de segunda-feira, Kamala garantiu sua nomeação ao conquistar a maioria das intenções dos delegados, que definirão o indicado na convenção do partido no próximo mês, conforme informou sua equipe de campanha.