Embaixador coreano recebe título de carioca honorário e promete levar o samba para sua próxima missão diplomatica




Embaixador coreano se torna carioca honorário após animar roda de samba

Foto: Divulgação

Os “doramas” têm conquistado um número crescente de fãs no Brasil, e o embaixador coreano Lim Ki-mo prometeu levar o samba em sua próxima missão diplomática. Recebendo o título honorário de carioca, Lim se mostrou um verdadeiro entusiasta da cultura local, animando a todos e até arriscando uma canja durante a cerimônia realizada na última segunda-feira (22/07).

A homenagem aconteceu no icônico Samba do Trabalhador, no Andaraí, onde Lim já havia cantado uma versão em português de “Trem das Onze” que se tornou viral. Em meio aos músicos presentes, o coreano foi apelidado carinhosamente de Guilherme por Gabriel da Muda, um dos integrantes da roda de samba, em uma brincadeira que logo ganhou popularidade. Até Teresa Cristina, ao subir ao palco, referiu-se ao embaixador pelo novo nome.

Este é o sul-coreano mais carioca de todos. Há 50 anos ele já ouvia ‘Garota de Ipanema’ e se apaixonava pela música brasileira. Estou muito honrado em conceder este título a ele para que possa levar o Rio, o samba e a cultura carioca para o mundo inteiro“, afirmou o presidente da Câmara do Rio, Carlo Caiado, ao entregar a honraria.

O samba me trouxe alegria e esta noite me agraciou com o título de cidadão carioca. Obrigado, samba. A partir de agora, cantarei samba e amarei o Rio de Janeiro até o fim da vida. Por isso, não deixem o samba morrer“, celebrou Lim, antes de entoar o clássico “Não deixe o samba morrer”, eternizado por Alcione.

O embaixador tornou-se conhecido por seus vídeos virais cantando músicas brasileiras, como “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, e “Cheia de Manias”, do Raça Negra, que apresentou em eventos de cultura sul-coreana e até mesmo para autoridades como o prefeito Eduardo Paes. Sua paixão pelo samba e pela música brasileira ganhou destaque em meio a uma plateia animada no Palácio da Cidade, onde sua performance foi muito apreciada.

Publicidade

Receba notícias no WhatsApp


Sair da versão mobile