Localizado na Rua General Andrade Neves, 264, em São Domingos, Niterói, um novo espaço cultural chamado Casa 264 foi inaugurado recentemente. Com uma arquitetura encantadora datada de 1930, o centro cultural tem como idealizadora a multiartista cearense Bia Rodrigues, radicada na cidade. A inauguração aconteceu no dia 27 deste mês, prometendo ser um ponto de encontro para os amantes das artes na região.
A fachada da Casa 264 conta com uma obra impressionante do duo de artistas do Acidum Project, Tereza e Robézio, que retratam a essência da ancestralidade brasileira com cores vibrantes. O espaço oferece teatro, áreas expositivas, varanda, espaço para residência artística e uma programação diversificada que inclui shows, performances e uma carta de drinks assinada pela premiada Bartender Vitoria Oliver, com sabores do Ceará.
Bia Rodrigues, a mente por trás da Casa 264, é uma artista versátil que busca unir o acolhimento de um lar com a criatividade das artes. O casarão passou por um processo de reforma minucioso, com cada detalhe pensado por diversos artistas, dando vida a um ambiente acolhedor e cheio de significado.
O centro cultural ainda oferece cursos, residência artística, espaços cenográficos para fotos e eventos, tornando-se um polo cultural em Niterói. Com uma proposta de resgate à presença e à experiência artística, a Casa 264 promete ser um espaço de afeto e trocas para todos os que o visitarem.
Se você deseja conhecer a Casa 264, a inauguração aconteceu no dia 27 de julho, na Rua General Andrade Neves, 264, São Domingos, Niterói. A entrada é gratuita, mas pode haver cobrança de couvert artístico. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail producaocasa264@gmail.com.
Advertisement