Joe Biden não pretende renunciar à presidência dos EUA, diz porta-voz da Casa Branca; oposição pede sua saída imediata.



Presidente dos EUA, Joe Biden, não pretende renunciar ao cargo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou por meio de seu porta-voz, Andrew Bates, que não tem a intenção de renunciar ao cargo e espera concluir o mandato para “entregar mais resultados históricos ao povo americano”. A declaração foi feita em meio a pedidos de renúncia por parte de adversários políticos.

Logo após anunciar que não irá concorrer à reeleição, Biden foi alvo de críticas de figuras como o presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o republicano Mike Johnson, que afirmou que o democrata não possui capacidade para atuar como presidente e o instou a renunciar imediatamente.

O governador do Texas, Greg Abbott, também do partido republicano, argumentou que se Biden não está apto para concorrer à presidência, tampouco está apto para exercer a presidência.

No entanto, assessores e aliados do presidente defendem a sua capacidade e determinação para cumprir os últimos meses de seu governo. De acordo com Andrew Bates, Biden conseguiu reverter uma economia em queda livre, reduzir a taxa de crimes violentos e fortalecer alianças internacionais.

“Ele continuará lutando para proteger as liberdades dos americanos contra proibições radicais ao aborto e ataques ao estado de direito,” afirmou Bates.


Sair da versão mobile