Ciro Gomes afirma que o Ceará está vivendo sob “ditadura” do PT
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) fez declarações polêmicas neste sábado, 20, ao afirmar que o Estado está sendo governado como uma “ditadura” pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que comanda o Executivo cearense desde 2015. As declarações foram feitas após Ciro participar de uma convenção que lançou a candidatura de um candidato bolsonarista apoiado pelo PDT no município do Crato.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do ex-deputado estadual Aluísio Brasil (União), candidato à prefeitura do Crato, Ciro Gomes afirmou: “O Ceará está sendo destruído pela incompetência, pela corrupção, pelo mandonismo. Há uma ditadura tentando ser construída, tirando os direitos das pessoas de escolher suas candidaturas. Tudo armado para que o novo ditador do Ceará não tenha sequer contrastes, e tenho certeza que o Cariri vai se levantar”.
O Estadão entrou em contato com o diretório do PT no Ceará, mas não obteve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para a manifestação do partido.
Ciro Gomes e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) estiveram presentes no lançamento da candidatura de Aluísio. O vice da chapa é Zé da Adega, filiado ao partido de Bolsonaro. O ex-governador destacou que o encontro com antigos opositores foi “histórico” por marcar um enfrentamento à alegada “ditadura” do PT que está sendo “construída” no Ceará.