Kamala Harris lidera intenções de voto contra Trump em Virgínia, mostra pesquisa recente após debate.





Artigo Jornalístico

Em Virgínia, Kamala Harris Ganha de Trump em Pesquisas

Em Virgínia, Kamala Harris ganharia de Trump. No estado, que foi decisivo na eleição de Biden em 2020, a vice-presidente aparece com 49% das intenções de voto contra Trump, que tinha 44%. Biden também aparecia com vantagem contra Trump, mas ainda atrás de Kamala: 48% contra 45% de Trump.

Possível empate. Em outra pesquisa, também realizada após o debate, desta vez pela CNN/SSRS, Kamala aparecia pouco atrás de Trump: 47% dos eleitores registrados apoiam o republicano, enquanto 45% votariam em Harris. O resultado mostra um empate dentro da margem de erro da pesquisa.

Vantagem entre as mulheres. A pesquisa CNN/SSRS mostra que Kamala tem vantagem entre as mulheres tanto em relação a Trump quanto a Biden: 50% das eleitoras apoiam Harris contra Trump, frente a 44% de Biden contra o republicano. Eleitores independentes também preferem a vice-presidente: 43% de Harris contra 34% de Biden.

Em ambos os estados, Harris foi vista de forma mais favorável do que Biden em geral. Ela foi um pouco mais forte com os eleitores negros, mais jovens e mulheres, eleitorado chave para a campanha democrata. No entanto, grande parte do apoio da vice-presidente vinha de eleitores pouco frequentes, que não costumam comparecer às urnas — o que pode prejudicar a democrata no resultado.

Após a tentativa de assassinato contra Trump, Kamala apareceu em maior desvantagem. Segundo a pesquisa CBS News/YouGov, divulgada na semana passada, Trump liderava sobre Kamala por três pontos (51% a 48%). Contra Biden, o cenário era pior: Trump vencia Biden por cinco pontos (52% a 47%) durante o mesmo período. A margem de erro da pesquisa é de 2,7 pontos.

Kamala Harris Quer Ser Candidata

Kamala se pronunciou duas horas após Biden anunciar a desistência à reeleição da Presidência dos Estados Unidos. Em comunicado enviado à imprensa, a vice-presidente descreveu sua amizade com Biden e narrou planos para a disputa presidencial.


Sair da versão mobile